sábado, 7 de agosto de 2010

Tristesa aguda

Pessoas; tenham uma boa vida.

Quarta feira (4/8/2010) por volta das 14h, minha irmã Cacau me ligou e eu fiquei super feliz, porque ela não é muito de ligar... massss... quando a esmola é demais o santo desconfia...
Na verdade, ela estava me ligando pra avisar que o pai dela, o Toninho, havia falecido naquela madrugada...
Bem... pra quem não conhece, Antônio Augusto Lages, poeta, professor, ator, diretor, defensor da natureza, pai, amigo e irmão, foi um cara que presava pelo simples, pelo humilde e sobretudo pelo LIVRE.
Este homem me acolheu em sua família em 1989 (acolheu a mim e minha mãe como esposa) e desde então me incluiu na parte da agenda destinada aos filhos...
Este homem, foi quem me ensinou a fazer massa de cimento, trocar bucha de torneira, fazer angu, soltar papagaio, cuidar de cachorros, podar uma árvore, andar à cavalo, pescar, buscar pão e trocar pneu de bicicleta.
Este homem, foi quem, sem nunca abrir um livro pra que eu lesse, sem nunca citar algum autor, me ensinou o que é a poesia.
Este homem, Antônio Augusto Lages, Toninho, foi o homem que eu errei muitas vezes por não tê-lo chamado de pai.
A este homem, peço que leve um bilhetinho e entregue nas mãos de nosso Pai. Este bilhetinho diz: "Obrigado por ter me emprestado este baixinho e, por caminhos tortuosos, deixar-me ter sido um filho, da maneira que fui."
Obrigado Deus. Leve-o para perto de Ti. Obrigado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário